Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2011

INVOCAÇÃO



Grande Espírito, 
já que procurei entender a voz do vento e o sopro que me criou escuta-me:
Eu venho a Ti como um dos teus numerosos filhos.
Sou falível e pequeno; preciso de Tua sabedoria e Tua força.
Ensina-me a confiar em meu coração; em minha mente; em minha intuição; 
em minha sabedoria; nos sentidos do meu corpo e nas bênçãos do meu espírito.
Deixa-me audaz na Tua beleza e faz com que meus olhos sempre percebam 
o vermelho e o púrpura do entardecer.
Faz com que minhas mãos respeitem as coisas que criaste
e que meus ouvidos consigam entender a Tua voz.
Faz-me sábio de modo que eu possa absorver o que ensinaste a meu povo 
e aprender as lições que escondeste em cada folha e em cada rochedo.
Ensina-me a confiar nessas coisas, 
para que eu possa entrar no meu Espaço Sagrado e amar muito além do medo 
e assim caminhar na beleza com o passo do glorioso Sol.
Eu Te peço força e sabedoria para não ser superior aos meus irmãos, 
mas para que eu possa vencer meu maior inimigo: Eu Mesmo.
Assim, meu espírito poderá retornar a Ti, livre.

Prece dos Índios Ojibwa 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.