Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

AMIGA, IRMÃ DE ALMA



Tenho amigas muito antigas, recentes, surpreendentes, mágicas, superficiais, momentâneas, definitivas e conclusivas. Comunico-me com todas elas conforme dá, na correria do dia a dia quando estão disponíveis ou, mais ou menos. Há fases e fases! Pelo tom de voz ou muitas vezes pelas letras digitadas já sinto algo e quase sempre sinto que acerto. Logo entro na vida delas sem cerimônia, fazendo perguntas, procurando motivos, traçando linhas para entender o panorama dos acontecimentos. Procuro dividir emoções, somar sentimentos e compaixão, multiplicar conhecimentos sobre a vida prática e teórica e às vezes, me pego subtraindo energias e tristezas. Resultado: nós somos uma só!

Quando desatinamos a rir é pura magia! Como somos divertidas! Vemos como podemos ser descontroladas, patéticas, bobinhas, neuróticas, infantis e algumas vezes até maduras demais... podemos nos soltar nos problemas que os dramas se minimizam, tudo fica passível de graça. E que são problemas, medos e vergonhas se não a graça divina do aprimoramento? Parece que minha alma é a relação direta com as amigas porque elas contêm o melhor de mim.

Aqui neste mesmo Blog já brindei à amizade algumas vezes e, volta e meia retorno ao assunto porque sempre tenho motivos para tal. Já escrevi também sobre uma amiga em especial, minha irmã gêmea Áurea, motivo desse post que muito me encheu de orgulho na semana passada – mais precisamente no dia 6 quando defendeu seu mestrado de forma brilhante. O que mais me alegra é ter participado desse momento e ter presenciado sua defesa porque sei o quanto foi trabalhosa e o quanto exigiu de sua dedicação em tempo integral – sabemos que dedicação requer esforços hercúleos na maioria das vezes. Significa abrir mão de comodidades, convívio com a família e amigos, noites sem dormir e...



Essa é Áurea, advogada competente, amiga delicada, dedicada e sensível, humana, divertida, bem humorada, leve, descomplicada, inteligente, são muitos os adjetivos para irmã de alma que muito me orgulha todos os dias em tê-la presente em minha vida, sempre. Assim, vamos caminhando num processo contínuo de aprimoramento do ser, assim, ela me ensina e mostra que a felicidade é atingir a verdade como ponto fundamental e lá encontrar o genuíno, sem maquiagens, sem retoques, sem autoengano e me faz compreender que somos muito mais do que a soma de nossas partes. Ela me mostra que só assim é possível encontrar o sublime, um sentimento vivo que nos coloca acima de nós mesmos, eliminando qualquer vulgaridade ou alegria fugaz e, nesse estado de exaltação, entendo que nada precisa ser acrescentado, apenas é necessário aprimorar o melhor de nós mesmos.


Meu Cunhadão Guto e Áurea
Minha Irmã, creio que quando uma ligação é profunda e poderosa, vive para sempre em algum lugar muito além das palavras e é de uma beleza indescritível, por isso, só quero dizer que te amo, muito!