Páginas

sábado, 22 de dezembro de 2012

Correio de carinho


Como sempre faço todos os anos, saí para escolher o papel que seria usado na mensagem de Natal de minha lista de AMIGOS, lista essa que a cada ano cresce um pouquinho mais, o que me enche de alegria.
É quase uma espécie de ritual sair, escolher o papel, olhar suas cores e nuances, sentir sua textura e pensar na mensagem que caberá ali. Talvez por isso, grande parte daqueles que o recebe sinta-se feliz.

Sei exatamente o dia em que começam a ser entregues, pois é uma chuva de telefonemas de agradecimentos carregados de carinho, recebo e-mails e mensagens de todas as partes para ler e ouvir pessoas tão queridas, que muitas vezes nem nos comunicamos ao longo do ano por envolvermo-nos na correria do dia a dia atribulado, mas que por outro lado, não esquecemos, sabemos que estão lá, que nutrimos especial carinho e devotamos a mesma amizade, independente do tempo, da distância, da localização geográfica.

Este foi um ano atípico pra mim, normalmente, no máximo até o dia 5 de dezembro posto meus cartões nos Correios (método que já está quase extinto) – atrasei-me e só os postei no dia 14, correndo o risco de não chegarem a tempo, mas como os deuses das correspondências me ajudaram, creio que quase todos já tenham recebido.

Das várias mensagens que recebi uma me dizia assim: “A coisa mais gostosa do mundo é chegar em casa e ter um envelope com seu nome me esperando! ...quem ainda manda cartões de fim de ano pelo correio? Nossa, muito especial!”... E eu digo:

Eu ainda mando cartão de final de ano pelos Correios e, não é só isso, ainda mando cartas, cartões de aniversário, enfim, mando o que puder porque acredito sinceramente, que precisamos nos fazer presentes de alguma maneira que não seja o corriqueiro que se tornou o nosso mundo virtual. É uma forma de dizermos a quem tanto gostamos; “olha, mesmo com todas as outras facilidades que a vida moderna nos traz, eu parei, me lembrei de você de uma maneira especial”.

Acredito, sinceramente, que os pequenos gestos podem fazer alguma diferença e, nesse nosso mundo tão atribulado fazer a diferença, já é alguma coisa!

Meus cartões antes de serem enviados, espero que cheguem ao seu destino carregado de ternura, sempre!