Páginas

quarta-feira, 20 de julho de 2011

A TODOS OS AMIGOS



Amizade (do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego) é uma relação afetiva, a princípio sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo.

Explicar o significado da amizade é algo tão complicado e tão desnecessário, afinal, quem é que nunca teve um amigo na vida? Fosse ele um colega da escola, o avô, o peixinho dourado do aquário?

Qualquer um que já foi capaz de amar alguém na vida, já teve um amigo!
A amizade é a base de todo e qualquer relacionamento. E qual é a base da amizade? Ah, nada além da confiança, do carinho e do respeito!

É impossível imaginar uma vida feliz sem um amigo... 'Não conseguiria imaginar minha vida sem a presença de meus amigos'. clichê? É, pode até ser, mas se você tem um amigo, não há frase melhor pra descrever o que sente por ele!

Eu posso dizer que sou feliz, por todos os seres maravilhosos que me consideram uma amiga. E digo mais, serei eternamente grata por receber título tão honroso, tão importante e que guardarei os amigos na parede da memória e no relicário do coração pelo resto da vida.


Este post é dedicado a todos os meus queridíssimos amigos que sabem bem quem são, dispensando assim a citação de todos os nomes... 
Amo todos vocês!