Páginas

terça-feira, 1 de maio de 2012

TRIBUTO A UM CAMPEÃO



Ayrton Senna...

Há dezoito anos, numa das manhãs de domingo, acompanhava o que seria sua última corrida no Grande Prêmio de Fórmula 1 de San Marino. A quase 300 Km/h a batida fatal na curva Tamburello interrompia a vida de um dos maiores ídolos que o Brasil já teve.  Mal podia acreditar no que meus olhos viam, o país estaria órfão a partir daquele instante. O Brasil parou, São Paulo parou para chorar sua perda, parecia que tínhamos perdido um membro querido da nossa própria família. A partir daquele 1º de maio de 1994, a Fórmula 1 nunca mais foi a mesma, a corridas, para mim, também foram interrompidas. Na ocasião escrevi o que ia na alma:

Pai, por favor, recebe esse menino de sorriso franco, com muito carinho e compreensão.
Pode ser, que ele chegue aí desorientado,
procurando seus adversários pelo retrovisor.
Por favor, Pai, coloque a mão em sua cabeça e lhe diga:
"Acalme-se, meu filho, você está em casa
Você venceu, é o meu campeão."
Diga-lhe também, que ele cumpriu sua missão, enchendo os brasileiros de orgulho e emoção por todas as pistas onde correu.
Ah, meu Deus!Conte a ele o quanto o amamos e, se preciso for, mostre-lhe a dor estampada no rosto de cada criança, cada pai, cada mãe, a dor de uma nação inteira.
Diga a esse bom moço com cara de piloto, que sentiremos muito a sua falta e que nosso coração está apertado e pequenino.
Que nós continuaremos a procurar por seu capacete amarelo voando baixo nas pistas durante as manhãs de domingo, na esperança que ele surja do nada fazendo a última curva antes da reta de chegada, de punho cerrado e erguido para comemorar mais um vitória da ousadia, do arrojo, do talento de um ás do volante, mais uma vitória do Brasil!
Por fim, Deus, dê-lhe um grande abraço e diga-lhe obrigado por todos nós.
Obrigada, Deus, por intermédio desse menino piloto, ter lavado tantas vezes a alma do brasileiro, com inesquecíveis banhos de champanhe numa comemoração em que o Brasil sempre estava de pé no pódium da vitória.

Ainda hoje, sinto falta desse cara!