Páginas

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

De Corpo Inteiro - Entrevistas

    

     Quem me conhece bem, sabe da minha paixão pela literatura, música, cinema e coisas afins.Vivo espalhando o amor pela Minha Deusa – leia-se aqui Maria Bethânia Viana Telles Velloso – que quando nasci já brilhava nos palcos dessa vida.

     Outra paixão, Minha Estrela: Clarice Lispector, descoberta ainda menina e que não me canso de admirar, eu e muitos outros. Interesso-me por tudo o que se refere à Clarice, tudo mesmo e hoje ao abrir o jornal, em meio a tantas notícias nem sempre agradáveis de ler, para minha surpresa, me deparo com uma página inteira do caderno de Cultura do Estado de Minas trazendo Minha Estrela como destaque. Trata-se De Corpo Inteiro- Entrevistas, que, segundo a sobrinha neta de Clarice, Nicole Algranti, produtora, diretora e roteirista, “o filme teria sido um documentário, se todos estivessem vivos, mas passou a ser uma ficção com pitadas de documentário.”

     Não importa, o fato é que Nicole Algranti escolheu algumas das entrevistas marcantes feitas por Clarice e deu vida a um projeto que, talvez, tenha rondado seu subconsciente por muito tempo. Algumas atrizes de peso encarnam Clarice em suas entrevistas com personalidades do meio cultural brasileiro para a revista Manchete entre 1968 e 1969 e atores para dão vida aos entrevistados, porém, os entrevistados que estão vivos foram convidados a responder as mesmas questões de Clarice. Fico imaginando a riqueza de uma época!

     Como se não bastasse reviver um período que não vivi, o tema da trilha sonora foi composto por Frejat, mas há a música inspirada por texto da própria Clarice retirado de Água Viva que Cazuza musicou e que é interpretada por Adriana Calcanhoto. O DVD traz ainda o Making Of e curta metragem O ovo, narrado por ninguém menos que Minha Deusa: Maria Bethânia.

     Curta um pedacinho do Making Of:
http://www.youtube.com/watch?v=PlUz0OPeSlU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.